Skip to main content

Sempre que posso levo os meus exemplos a minha vida particular.

Eu sempre gostei de Matemáticas.

O gosto surgiu no 4º ano do fundamental.

Eu sabia tudo e um professor me incentivava a dizer para os outros que eu sabia.

Cada vez estudava mais para mostrar que realmente eu sabia.

Prática, prática e prática.

A prática é fundamental na educação.

Quem é contra exercícios repetitivos ainda não entendeu que o cérebro é um músculo que tem que ser incentivado para ganhar massa.

Como fazer musculação com pesos, quanto mais se faz, mais músculos surgem.

Mas o que praticar?

Aí entra a mudança que eu gostaria de ver na educação.

O aluno deveria decidir.

Se ele gosta de ler, incentivamos a ler.

Se ele gosta de trabalhos manuais, incentivamos os trabalhos manuais.

O objetivo da escola é dar subsídios para que os alunos descubram o que gostam e desenvolvam as habilidades necessárias para que melhorem cada vez mais isso que gostam de fazer.

Prática, prática e prática.